"Download MP3: Deathprod - Sow Your Gold In The White Foliated Earth LP (STS402LP )"
A Composition For Ensemble Musikfabrik's Harry Parch Instruments!
Tracklist / Top tracks 1. Deathprod — I O [03:30] 2. Deathprod — II O [01:55] 3. Deathprod — III O [02:29] 4. Deathprod — IV O [04:27] 5. Deathprod — V O [02:27] 6. Deathprod — VI O [04:44] 7. Deathprod — VII O [04:06] 8. Deathprod — VIII O [02:22] 9. Deathprod — IX O [03:26]
"free download for dj's" — "скачать музыку бесплатно" downloaden/herunterladen/Télécharger/ ダウンロード/stažení/Scarica/descargar/niðurhal/nedlasting/다운로드/下載.
Análise: Trabalho impressionante e definidor de carreira da vanguarda norueguesa Helge Sten (também conhecido como Deathprod), que avança incansavelmente neste novo tomo esclarecedor, usando os instrumentos extremamente raros de metal e vidro de Harry Partch para escrever um novo trabalho importante que está há anos em construção e de alguma forma reinicia costumes experimentais modernos. Verdadeiramente um dos álbuns mais excepcionais e inclassificáveis que ouvimos em anos - um que faz uma coisa rara de ter impacto imediato - apenas para se expandir ainda mais na psique a cada escuta. Se você gosta de qualquer coisa, de Harry Bertoia a Harry Partch, música clássica hindustani ou Michael O'Shea - é crucial ouvir.
Quando Helge Sten era adolescente, ele se viu atraído pelos experimentos estranhos do teórico americano e construtor de instrumentos Harry Partch. Passou a estudar música eletrônica na escola de arte e, aos 20 anos, já gravava música com instrumentos eletrônicos caseiros e gravadores que ajudaram a definir o termo "dark ambient", apesar de existir alguns passos fora do atual gênero do gênero. modos estabelecidos. Sten não foi academicamente treinado em teoria musical ou instrumentação acústica, mas desenvolveu habilidades de audição e produção que o estabeleceram como uma figura cult na cena musical norueguesa, atuando em um conjunto agnóstico de gênero Supersilent e projetando uma série de lançamentos já clássicos para os rótulos Rune Grammofon e Smalltown Supersound. Toda essa experiência se encaixa no último álbum de Sten "Sow Your Gold in the White Foliated Earth" - o álbum mais ambicioso e desconcertante de sua carreira até agora.
Sten pode não ter feito isso de propósito, mas parece que este álbum é uma tentativa de corrigir um cenário experimental que foi estabilizado pela repetição estética e pela falta de propósito. Crucialmente, há muito pouco para vincular este álbum aos pratos clássicos (e infinitamente referenciados) de Sten, como "Morals and Dogma" de 2004 ou "Treetop Drive" de 1994, além de vibrações puras. As oscilações vacilantes e sombrias desapareceram, substituídas por batidas sonoras e cordas marteladas como dulcimer. Sten cria uma mistura de tonalidade complexa e misteriosa e texturas ricas e cientificamente projetadas que se harmonizam com uma onda contemporânea de artistas explorando afinações não padronizadas e instrumentação pré-barroca, ao mesmo tempo em que empurram o som para uma nova época. É realmente tão bom.
O ponto de partida de Sten para o disco veio em 2014, quando o Ultima Festival de Oslo lhe concedeu acesso à coleção de instrumentos personalizados de Harry Partch. O principal interesse de Partch era a microtonalidade, uma reação contra o padrão ocidental de temperamento igual. Quando a hierarquia ocidental decretou que a música deveria ser padronizada usando 12 intervalos, perdemos um sistema de expressão emocional que não conseguimos recuperar totalmente. E enquanto muitos artistas tentaram quebrar esse sistema, ainda é uma força controladora - muitas vezes invisível - que limita nossas perspectivas como artistas e ouvintes: mesmo nossa tecnologia contemporânea está invariavelmente presa a um sistema que não é mais materialmente relevante.
Enquanto muitos compositores de vanguarda do século 20 tentaram modificar o sistema de temperamento igual, Harry Partch ficou fascinado por um método totalmente diferente de afinação: apenas (ou pura) entonação, um sistema antigo que permite um número muito maior de intervalos. Mais recentemente, artistas como Mark Fell, Kali Malone, Duane Pitre, Caterina Barbieri, Ellen Arkbro - até Aphex Twin - experimentaram rigorosamente apenas a entonação, ajudando a reintroduzi-la no léxico experimental moderno. E embora a microtonalidade não seja estranha às formas não-ocidentais, como a música clássica chinesa, do Oriente Médio ou indiana, ela quebra a lógica da hegemonia ocidental para sugerir uma flexibilidade que abre as comportas para expressões emocionais complexas.
Os instrumentos de Partch usam 43 intervalos, o que dá aos músicos acesso a uma rica variedade de microtons para experimentar. Este foi um desafio fascinante para os colaboradores de Sten, o Ensemble Musikfabrik de Colônia, que foram obrigados a se retreinar para tocar neste modo, mesmo passando pelo caro e intrincado processo de montagem de um conjunto inteiro de instrumentos de Partch. 'Sow Your Gold in the White Foliated Earth' não é uma gravação dos shows, mas a trilha sonora de Sten. Ele se sentou com o material por anos e lentamente se apaixonou por sua pureza imaculada, sem pressa e friamente seca; um instantâneo de Sten interagindo com a história.
Impossível não se comover com a abrangência de 'Semeie seu ouro na terra foliada branca', e não é crucial ter qualquer nível de formação acadêmica para perceber suas nuances sobrepostas - para o próprio Sten o projeto era um projeto mais ritualístico do que intelectual. empreendimento. Como um minimalista e compositor experiente, Sten é capaz de dar aos instrumentos espaço para respirar sem nunca dramatizar seu impacto, e como um filósofo sônico ele é capaz de transmitir uma visão de mundo musical.não é sufocante, nostálgico ou familiar, mas completamente novo - até rejuvenescedor. Nós tivemos essa repetição desde que pousou em nossas mesas algumas semanas atrás e foi arruinada por suas camadas ocultas aparentemente infinitas, revelando-se lentamente a cada nova audição. Para o nosso dinheiro. é inquestionavelmente um dos discos mais surpreendentes e satisfatórios dos últimos tempos.
UK: Anjunabeats, Anjunadeep Release | Скачать музыку Анжунабитс и Анжунадип лейбл, альбомы и сборники бесплатно и слушать онлайн. Anjunabeats, Anjunadeep Top Music UK Music imprint.
When We Dip download music in mp3. | Скачать музыку When We Dip бесплатно и слушать онлайн. When We Dip Music, When We Dip Музыка. (Dublin / Montréal / Berlin)